• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Killer Monkeys Brasil 2007

Bom finalmente eu terminei um dos projetos pendentes, que era o de migrar o fórum do Killer Monkeys Brasil do phpBB2 para o phpBB3. Desde que foi lançada a versão RC1 do phpBB3 que eu vinha olhando o código e as mudanças feitas no mesmo, até publiquei aqui um artigo comentando sobre o phpBB3.

A maior dificuldade que vi em fazer a migração era o estado em que se encontrava o fórum, com um phpBB2 altamente modificado tive medo de perder dados. Mas o phpBB3 tem um ótimo recurso para importar os dados, o problema e que as modificações morrem no phpBB2, e tudo deve ser refeito no phpBB3.

Para evitar que toda vez que uma versão nova do phpBB3 seja lançada, eu tenha que passar horas refazendo as modificações, eu decidi não modificar mais o código original do fórum e apenas adicionar mais conteúdo. Infelizmente um código 100% puro é impossível de ser obter, mas as únicas modificações que foram preciso fazer, foi um include no functions.php.

Outro obstáculo que eu tinha a frente era o sistema KingKong que eu tinha inventado no phpBB2 para gerenciar os membros do fórum. Esse sistema consiste em automatizar algumas tarefas do fórum. Vou explicar mais:

Antigamente no inicio do Killer Monkeys Brasil, quando um membro novo entrava no clã ele ganhava acesso aos fóruns restritos e etc. Depois foi implementado um sistema de recrutamento, onde o membro novo passava por uma fase de teste e com isso tinha acesso limitado no fórum e depois que fosse aprovado ganhava full acesso. Outro recurso que foi implementado foi a integração do TeamSpeak com o PHPBB, e com o passar do tempo o entra e sai de usuários o fórum virou uma zona para administrar, o Clã também estava ficando multi-jogos o que ficava difícil controlar os acessos, não tinha log nem nada, não se sabia quem era recruta de jogo X ou recruta de jogo Y, então eu resolvi criar um sistema que automatizasse a entrada e a saída de membros do clã. O sistema funcionava da seguinte forma:

– O usuário se cadastrava no fórum

– O usuário registrado tinha acesso a um formulário de “alistamento”, esse que quando preenchido gerava um pedido de acesso ao sistema, e criava um tópico no fórum de alistamento.

– O admin verificava os pedidos no sistema separados por JOGO, alistados para jogo X eram separados de jogo Y assim o admin poderia cuidar apenas dos recrutas do seu JOGO.

– O admin aprova o alistamento, e o usuário ganha acesso ao fórum restrito do JOGO requerido e ao TeamSpeak usando o mesmo usuário e senha do fórum para acessar o TeamSpeak. O sistema também gerava um post de resposta no tópico de alistamento do usuário notificando a aprovação.

– O admin tinha outro painel onde acompanhava o recruta, nesse painel ele poderia remover o recruta do clãn removendo todos os acessos restritos e o acesso ao TS, e notificando no tópico. Ou poderia também promover o recruta a membro, dando mais acesso restrito ao usuário.

– Um modulo extra foi criado para dar acesso apenas ao TeamSpeak, assim alguns usuários que não eram do clã poderiam entrar no TeamSpeak.

– Por ultimo tinha o painel dos membros onde se poderia remover os membros ou adicionar um membro diretamente sem alistamento.

Bom esse sistema como eu já disse foi batizado de KingKong, ele passou diversas mudanças com o decorrer do tempo, estava na fase Beta da sua terceira versão. Com a saída do phpBB3, eu desisti de continuar com o Beta3 pois uma nova versão do Zero teria que ser feita para ser compatível com o phpBB3.

KingKong V4
A quarta versão do sistema foi uma completamente nova, baseada na nova estrutura de administração do phpBB3. As mudanças feitas com relação ao phpBB2 foram:
– Sistema de gerenciamento dos Jogos (antes era tudo estático, cada jogo novo tinha que mexer no código)
– Sistema de adição de recrutas (antes não dava para adicionar um recruta diretamente, apenas membro)
– Sistema de multi-opções (agora da para aprovar, reprovar, modificar, ativar ts, desativar ts, promover em Massa)
– Melhor interface
– Formulário mais interativo.
Fora o sistema KingKong, outras mudanças foram feitas e outras terão que ser feitas ainda.
– Chat Ajax (peguei um pronto pois o antigo feito pelo Pereirão não funcionava mais no BB3)
– AlphaPortal (Módulo para deixar o fórum no estilo portal)
Alguns recursos do site antigo ainda precisam ser criados para o phpBB3
– Conteúdo (Memorial, informações de jogos)
– TeamSpeak (informações sobre o servidor)
– WOW Sites (Sites da guilda de wow)
– CSS Stats (Estatisticas do servidor de Counter-Strike)
E pra finalizar, vou falar sobre a Template.
No phpBB3 a template é puramente folha de estilos, e eu tou muito enferrujado em HTML, meu negócio com html é table tr td, odeio mexer com DIV.
No inicio eu bolei um monte de coisa, mas não conseguia por em prática. Graças a ajuda da minha amiga Emanuelle Ângelo, consegui bolar alguma coisa, a idéia dela era fazer algo simples, ela desenhou a mão a imagem do gorila que está atualmente lá no site e a partir dele eu consegui fazer o resto. Peguei a Prosilver e mudei as cores usando uma ferramenta na web e ficou tudo simples e bonito.

Links:
Site do KM: http://killermonkeys.net
Blog da Manu: http://manuangelo.oxente.org

One Response so far.

  1. Manu says:

    Firefox 2.0.0.6 Windows XP

    Eu amei o site.
    Vc é demais!!

    hahahahah
    Beijooooooooooooooooo


pfSense 2.0 e...

Ano passado eu tentei me aventurar a configurar um servidor ...

GVT TV ...

A GVT está lançando seu novo produto, Televisão por Assinatura ...

Novo Blog, quem...

Hoje resolvi voltar a postar no blog, aproveitei para trocar ...

FlashPlayer no Snep,...

Esses dias pediram para eu ouvir umas ligações, e era ...

VMware vCenter Converter...

Esses dias chegou um servidor novo aqui na empresa, um ...

Ultimo post de...

Bom esta semana final de 2010 eu estava aqui de ...

Migração do Voip...

Bom quando terminou a migração eu fiquei direto na empresa ...

Asterisk com Snep...

A tempos venho comentando sobre Asterisk e Snep aqui no ...

Implementações na Radiologia

Estou fazendo implementações de novos sistemas na Radiologia, o primeiro ...

FISL 11 –...

Opa dia 2 do FISL foi ontem lol. Mas não ...