• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

smg-coverBom nesse mês de Maio eu fiquei de férias, e como resolvi ficar em casa (como sempre hehehe), passei a maioria do tempo jogando, eu sempre uso o termo jogar até o dedo cair, um exagero mas vicio é assim mesmo :D.
Como eu tinha acabado de comprar o Wii, e tinha desbloqueado o mesmo, eu estava com um prato cheio de jogos em casa para um mês inteiro.
Fora o PC onde eu ainda jogo o World of Warcraft, fazendo as raids em Ulduar com a guild, upando alts e etc, jogando um pouco do Left 4 Dead onde teve seu DLC lançado e eu mal testei, ainda tinha o Nintendo DS pois meu Guitar Hero DS tinha acabado de chegar da china, e eu fiquei jogando bastante também, junto com o Gta Chinatown Wars.
Bom isso você já imagina o paraíso de qualquer nerd, games para todo lado da casa, sem preocupação com nada, claro ainda tive que resolver uns problemas da casa para aproveitar o tempo livre das férias mas no resto do tempo livre era dividindo entre os consoles e o PC.

Nesse tempo de férias eu peguei vários jogos no Wii, o primeiro que me prendeu no console, de uma forma que eu nunca mais tinha ficado desde a época do SNES, foi o MadWorld. Eu tive um Playstation2, mas nenhum jogo do Play2 me prendeu de forma que eu fiquei fissurado jogando até terminar (nunca terminei um jogo no PS2 LOL ). MadWorld é simplesmente incrível, é um jogo da SEGA focado totalmente para o publico Hardcore. O jogo é super violento, sangue para todo lado, mil maneiras de se matar o inimigo e o gráfico do jogo é uma obra de arte.

madworld_boxart_post

O MadWorld se baseia muito em Sin City (não em siM city), onde o ambiente do jogo simula ser em uma revista de quadrinhos desenhada toda em preto e branco, onde o vermelho (sangue) e o amarelo (textos de efeito Pow! Paff!) ganham destaques na tela. O sangue então é algo que fica muito visível, digamos que o jogo é preto, branco e vermelho.
O personagem principal possui como arma uma serra elétrica anexada em seu braço, o jogo tem um enredo em um futuro obscuro, onde uma corporação controla as ruas e faz das ruas um Reality Show baseado em lutas de vida e mortes, imagine Big Brother Brasil + Mortal Kombat. Seu objetivo no jogo é matar, matar e matar. Mas não é simplesmente matar, você tem vários objetos no cenário que te ajudam a fazer da morte uma obra de arte, o quanto mais escrota for a morte causada mais pontos você ganha, desde enfiar 3 placas de sinalização na cabeça do adversário, jogar ele na linha do trem, ou enfiar a cabeça na privada.
Eu não recomendo que você jogue esse jogo perto de crianças, pois para mim foi o jogo mais violento que joguei depois de carmagedom.

smg-cover

O Outro game que joguei foi o Mario Galaxy. Mario sempre ele desde o velho nintendo 8 bits sempre se superando, até agora não teve um jogo do Mario que joguei (tirando os que não joguei pois ai não posso opinar 😛 ) no qual não gostei. A jogabilidade lembra um pouco o Mario 64, porem o Mario 64 não chega aos pés do Mario Galaxy, o jogo é fantástico, a trilha sonora, as fases, o enredo, a jogabilidade, eu comecei a jogar sem nenhum compromisso, mas cheguei a um ponto que não consegui parar, só quando salvei a princesa, isso já era umas 5 da manhã, eu já estava virando um zumbi. Terminei o objetivo principal do jogo, porem ainda tem umas 50 estrelas para recuperar, e é isso que é bom dos jogos do Mario, você pode zerar a historia principal, mas ainda tem muito gameplay no jogo para zerar totalmente.

sw_forces_unleashed_wii
Quando o Star Wars: The Force Unleashed foi anunciado, eu fiquei furioso por saber que ele iria sair para todas as plataformas, menos para PC :(, achei bastante injusto, até para DS saiu o jogo e o PC foi posto de lado. Mas tudo bem, agora com o Wii em casa providenciei o jogo tão falado da série. The Force Unleashed é fenomenal, apesar que os gráficos da versão do Wii não chega aos pés da versão Xbomba e PS3, a jogabilidade do Wii é única e os gráficos não ficaram devendo tanto assim. Eu sou um fã de carteirinha de Star Wars, daqueles que passam horas lendo o wookipedia, e essa versão do jogo preenche um espaço que ficou entre o Episodio III e o Episodio IV.

Eu tenho também o Star Wars Battlefron2 para PC, o jogo é focado para multiplay, porem sua campanha single contem alguns eventos que já preenchiam esse espaço entre as duas trilogias. Mas o Force Unleashed tem um enredo completo, um personagem novo no qual liga vários eventos do mundo de Star Wars, que no final você começa a compreender tudo e ver como as coisas fazem mais sentidos na história.

No jogo você começa jogando com Darth Vader, logo após ter virado o mesmo, caçando os Jedis na “Great Jedi Purge” ou Order 66. Ao encontrar com um Jedi chamado Kento Marek, Vader derrota o mesmo na frente do seu filho Galen Marek, então Vader pega o filho de Kento para ser seu Padawan e treina-lo como um Sith Lord. Depois você começa a jogar com o Galen mais velho e ele ganha o codinome de Starkiller (Curiosidade: Starkiller foi o nome original para o Luke Skywalker, mas mudou antes do lançamento do filme). Você recebe diversas missões de Vader, onde envolve assassinar Jedis e Sith Lords, não vou entrar em detalhes da história para não soltar uns spoilers, porem só para dar agua na boca, envolve desde tudo até a criação da Alliança Rebelde.

Quando eu comecei a jogar, fiquei tão curioso com o enredo do jogo, querendo saber o final que passei um dia direto de jogatinha, só descansei quando terminei o jogo, e digo vale cada minuto jogado, o jogo é ótimo a Lucas Arts está de parabéns pelo jogo, porem poderia ter lançado para PC. Mas acho que jogar no Wii deve ser o mais legal de todas as versões, Wiimote dá um pau em Joystick qualquer.

Finalizando, fica ai minhas dicas para jogos de Wii, claro tem outros aqui que são ótimos, porem esses foram o que eu terminei (zerei), Tambem zerei Mario Kart, mas acho que não conta muito, pois o mais legal de Mario Kart é jogar com a galera.

2 Responses so far.

  1. Palmito says:

    Firefox 2.0.0.20 Windows XP

    Boa nooba, adoro quando vc escreve sobre jogos, hehehe. Te falei que Mario Galaxy era bom, acho que foi o melhor Mario que já joguei. Quero testar o Madworld, até hj não joguei ele. a

  2. Victor says:

    Chrome 2.0.172.39 Windows Vista

    Belos jogos cara!
    Se vc curtiu o MadWorld, pegue também o No More Heroes!!!
    Isso sim é um jogo classudo!
    Se vc quiser trocar umas idéias sobre wii, me add aew no msn! Flw?
    Abraços!


pfSense 2.0 e...

Ano passado eu tentei me aventurar a configurar um servidor ...

GVT TV ...

A GVT está lançando seu novo produto, Televisão por Assinatura ...

Novo Blog, quem...

Hoje resolvi voltar a postar no blog, aproveitei para trocar ...

FlashPlayer no Snep,...

Esses dias pediram para eu ouvir umas ligações, e era ...

VMware vCenter Converter...

Esses dias chegou um servidor novo aqui na empresa, um ...

Ultimo post de...

Bom esta semana final de 2010 eu estava aqui de ...

Migração do Voip...

Bom quando terminou a migração eu fiquei direto na empresa ...

Asterisk com Snep...

A tempos venho comentando sobre Asterisk e Snep aqui no ...

Implementações na Radiologia

Estou fazendo implementações de novos sistemas na Radiologia, o primeiro ...

FISL 11 –...

Opa dia 2 do FISL foi ontem lol. Mas não ...