• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Implementações na Radiologia

Estou fazendo implementações de novos sistemas na Radiologia, o primeiro eu já postei aqui que foi o pfSense, o segundo que já está próximo de sair de testes para produção é o Snep Livre.
O Snep Livre eu conheci no FISL e depois de muito estudar a solução e debater com o a comunidade vi que é a melhor opção para uma solução de VOIP aqui para a empresa. Hoje usamos um Asterisk configurado por terceiros, onde apresenta muito problema pois temos que entender primeiro como ele funciona para depois resolver as broncas, cuidar de filho dos outros sem documentação e muito complicado. O Snep é uma solução bem completa, e leigos em Asterisk como minha pessoa facilmente consegue implementar um ambiente. De quebra a comunidade do Snep Livre através do Fórum ou do IRC oferece uma boa ajuda para quem está com duvidas ou problemas.

Outra coisa que implementei aqui, foi uma intranet, na verdade e um pequeno blog usando wordpress igual a este site, com a finalidade de divulgar informações internas da empresa, também coloquei uma galeria de fotos para limpar o servidor de arquivos onde tinha 2GB de fotos guardados e não tinha uso pois ninguém iria baixar 2GB de fotos para seu PC, sendo agora uma galeria online via web todos podem visualizar. Também estamos usando o MediaWiki para gerar documentação de todos os setores, começou com a TI, mas agora espalhou pela intranet. Estes três recursos, site, galeria e wiki eu tinha utilizado no ITEC, porém aqui a aceitação e o aproveitamento foi bem melhor.

Finalizando, hoje implementamos um servidor de XMPP utilizando o Openfire e o Spark. Para autenticação estamos utilizando o nosso servidor AD, com Windows 2008 server, Atualmente somente o chat, e transferência de arquivo está funcionando, mas quando o Snep Livre entrar em produção usaremos o Spark junto com o Plugin SIP para fazer ligações pelo sistema de VOIP também.

Todos os servidores estão utilizando Slackware 13.1 64Bits, inclusive o Snep Livre, que vem junto com o Debian na sua versão ISO. Em breve vou postar aqui o caminho das pedras que atravessei para rodar o Snep Livre no Slackware.


pfSense 2.0 e...

Ano passado eu tentei me aventurar a configurar um servidor ...

GVT TV ...

A GVT está lançando seu novo produto, Televisão por Assinatura ...

Novo Blog, quem...

Hoje resolvi voltar a postar no blog, aproveitei para trocar ...

FlashPlayer no Snep,...

Esses dias pediram para eu ouvir umas ligações, e era ...

VMware vCenter Converter...

Esses dias chegou um servidor novo aqui na empresa, um ...

Ultimo post de...

Bom esta semana final de 2010 eu estava aqui de ...

Migração do Voip...

Bom quando terminou a migração eu fiquei direto na empresa ...

Asterisk com Snep...

A tempos venho comentando sobre Asterisk e Snep aqui no ...

Implementações na Radiologia

Estou fazendo implementações de novos sistemas na Radiologia, o primeiro ...

FISL 11 –...

Opa dia 2 do FISL foi ontem lol. Mas não ...