• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
Imprimir Imprimir

Esses dias chegou um servidor novo aqui na empresa, um DELL T710 com 16GB RAM e dois Xeon Quad-core. e dois HD SAS de 70GB. Como nosso storage ainda não chegou eu fiquei com vontade de já começar a implementar a estrutura do VMWARE assim como era no ITEC. Como só tinha 70GB de disco (pois coloquei em RAID 1) coloquei um disco SATA de 1TB no servidor :D e instalei o vSphere (ESX 4.1) neste servidor.


Depois de instalado fui testar a ferramenta da Vmware, o VMware vCenter Converter para converter maquinas físicas e virtuais do Hyper-V para o ESX. Quando começamos a usar VM no ITEC no passado, eu tentei usar esse converter, mas nunca consegui fazer uma conversão que prestasse.
Porém desta vez foi diferente. Primeiro eu tentei com o webserver, Slackware 64bits 13.1. Não tive sucesso em instalar o converter que é 32bits. Eu poderia ter convertido esse servidor para multilib e assim fazer a migração, porém foi mais fácil criar uma maquina virtual nova, instalar um slackware simples, fazer uma copia do HD do servidor web em .tar e jogar por cima da VM e reboot. Pronto (Linux facilita d+ aff :D).

Com os servidores windows foi diferente em todos usei o converter e por incrível que pareça a migração foi um sucesso, o tempo de converter e migrar durava de 30 a 60 minutos por maquina, e eu migrei de três diferentes formas para testar.

Maquina Física para VMWARE, converte uma maquina física diretamente para o ESX, despois e so ir no VM ligar a maquina, configurar a rede e em alguns casos re-ativar o windows, essa conversão é a quente, com a maquina funcionando.

Maquina Virtual Hyper-V para VMWARE método 1, neste método eu faço a conversão e migração a quente, é o mesmo procedimento da maquina física, instala o converter conecta no ESX e manda bala.

Maquina Virtual Hyper-V para VMWARE método 2, neste método eu instalo o converter no servidor do Hyper-V e conecto nele pelo converte escolho a maquina e conecto no ESX e mando bala, porém essa migração é a frio pois o converter precisa que a maquina do Hyper-V esteja desligada.

Converti diversos servidores, entre eles servidores de Domínio, AD, Fileserver. Tudo sem problema.

8 Responses so far.

  1. Edmo Firefox 3.6.13 Windows 7 says:

    VC é o cara
    (de xita)
    rsrsrsrsr

  2. Esse cara de chita nem faz uma dedicatoria, tipo “Com um super apoio psicologico do meu amigo Galeg0″ hehehehe, e como disse o Poca, vc e a Lata, ow O Cara.

  3. Vandré Leite Firefox 3.6.13 Windows 7 says:

    tu instalastes o vCenter numa máquina 64 bits? abraços

  4. @vandre, Sim tripa, num windows 2008 server 64bits..

    @Alexandre e Edmo, suas bibas se aqui nevasse vcs esquiavam?

  5. Carlos MSIE 8.0 Windows XP says:

    Olá Thiago, não sei se vc pode me responder por aqui, mas é que estou com uma dúvida do firmware do WBR3408. O meu está com versão 1.0 e release 07. No site da LevelOne tem o último com vs 3.00.02 Eu posso usar esse ou tem que ser o vs 1.0 Release14. O problema que ele tem é quando uso sem fio que cai toda hora. Só consigo usar a internet com fio(RJ45), aí ele fica estável. Uso o virtua. Grato.

  6. Pelo o que eu entendi no site da levelone o ultimo release da versão 1 foi em fevereiro de 2009 a partir dai sairam somente versão 3 que e a mais nova.

    Vai de 3 mesmo, se for o caso manda um e-mail para o suporte deles.

  7. Agora que vi que tu comentou em outra sessão, agora já foi.

  8. Carlos MSIE 8.0 Windows XP says:

    Olá Thiago, valeu pela ajuda e perdão pela colocação nesta sessão, mas é que na outra a data é muito antiga e eu fiquei com medo de vc não ver a pergunta. Será que de versão 1 para 3 não vou perder o router? Os caras demoram muito a responder.
    Abços.


pfSense 2.0 e...

1. Configurando o OpenVPN 2. Testando o Cliente 3. Configurando a autenticação ...

GVT TV ...

Os equipamentos PowerBox A Sagecom produziu para a GVT um roteador chamado ...

Novo Blog, quem...

Hoje resolvi voltar a postar no blog, aproveitei para trocar ...

FlashPlayer no Snep,...

Esses dias pediram para eu ouvir umas ligações, e era ...

VMware vCenter Converter...

Esses dias chegou um servidor novo aqui na empresa, um ...

Ultimo post de...

O Slackware64 é um linux que a principio só executa ...

Migração do Voip...

Bom quando terminou a migração eu fiquei direto na empresa ...

Asterisk com Snep...

Vamos agora para o processo de criação do servidor. Atualmente (hoje) ...

Implementações na Radiologia

Estou fazendo implementações de novos sistemas na Radiologia, o primeiro ...

FISL 11 –...

Opa dia 2 do FISL foi ontem lol. Mas não ...