• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
Imprimir Imprimir

Esses dias chegou um servidor novo aqui na empresa, um DELL T710 com 16GB RAM e dois Xeon Quad-core. e dois HD SAS de 70GB. Como nosso storage ainda não chegou eu fiquei com vontade de já começar a implementar a estrutura do VMWARE assim como era no ITEC. Como só tinha 70GB de disco (pois coloquei em RAID 1) coloquei um disco SATA de 1TB no servidor 😀 e instalei o vSphere (ESX 4.1) neste servidor.


Depois de instalado fui testar a ferramenta da Vmware, o VMware vCenter Converter para converter maquinas físicas e virtuais do Hyper-V para o ESX. Quando começamos a usar VM no ITEC no passado, eu tentei usar esse converter, mas nunca consegui fazer uma conversão que prestasse.
Porém desta vez foi diferente. Primeiro eu tentei com o webserver, Slackware 64bits 13.1. Não tive sucesso em instalar o converter que é 32bits. Eu poderia ter convertido esse servidor para multilib e assim fazer a migração, porém foi mais fácil criar uma maquina virtual nova, instalar um slackware simples, fazer uma copia do HD do servidor web em .tar e jogar por cima da VM e reboot. Pronto (Linux facilita d+ aff :D).

Com os servidores windows foi diferente em todos usei o converter e por incrível que pareça a migração foi um sucesso, o tempo de converter e migrar durava de 30 a 60 minutos por maquina, e eu migrei de três diferentes formas para testar.

Maquina Física para VMWARE, converte uma maquina física diretamente para o ESX, despois e so ir no VM ligar a maquina, configurar a rede e em alguns casos re-ativar o windows, essa conversão é a quente, com a maquina funcionando.

Maquina Virtual Hyper-V para VMWARE método 1, neste método eu faço a conversão e migração a quente, é o mesmo procedimento da maquina física, instala o converter conecta no ESX e manda bala.

Maquina Virtual Hyper-V para VMWARE método 2, neste método eu instalo o converter no servidor do Hyper-V e conecto nele pelo converte escolho a maquina e conecto no ESX e mando bala, porém essa migração é a frio pois o converter precisa que a maquina do Hyper-V esteja desligada.

Converti diversos servidores, entre eles servidores de Domínio, AD, Fileserver. Tudo sem problema.

8 Responses so far.

  1. Edmo Firefox 3.6.13 Windows 7 says:

    VC é o cara
    (de xita)
    rsrsrsrsr

  2. Esse cara de chita nem faz uma dedicatoria, tipo “Com um super apoio psicologico do meu amigo Galeg0” hehehehe, e como disse o Poca, vc e a Lata, ow O Cara.

  3. Vandré Leite Firefox 3.6.13 Windows 7 says:

    tu instalastes o vCenter numa máquina 64 bits? abraços

  4. @vandre, Sim tripa, num windows 2008 server 64bits..

    @Alexandre e Edmo, suas bibas se aqui nevasse vcs esquiavam?

  5. Carlos MSIE 8.0 Windows XP says:

    Olá Thiago, não sei se vc pode me responder por aqui, mas é que estou com uma dúvida do firmware do WBR3408. O meu está com versão 1.0 e release 07. No site da LevelOne tem o último com vs 3.00.02 Eu posso usar esse ou tem que ser o vs 1.0 Release14. O problema que ele tem é quando uso sem fio que cai toda hora. Só consigo usar a internet com fio(RJ45), aí ele fica estável. Uso o virtua. Grato.

  6. Pelo o que eu entendi no site da levelone o ultimo release da versão 1 foi em fevereiro de 2009 a partir dai sairam somente versão 3 que e a mais nova.

    Vai de 3 mesmo, se for o caso manda um e-mail para o suporte deles.

  7. Agora que vi que tu comentou em outra sessão, agora já foi.

  8. Carlos MSIE 8.0 Windows XP says:

    Olá Thiago, valeu pela ajuda e perdão pela colocação nesta sessão, mas é que na outra a data é muito antiga e eu fiquei com medo de vc não ver a pergunta. Será que de versão 1 para 3 não vou perder o router? Os caras demoram muito a responder.
    Abços.


pfSense 2.0 e...

Ano passado eu tentei me aventurar a configurar um servidor ...

GVT TV ...

A GVT está lançando seu novo produto, Televisão por Assinatura ...

Novo Blog, quem...

Hoje resolvi voltar a postar no blog, aproveitei para trocar ...

FlashPlayer no Snep,...

Esses dias pediram para eu ouvir umas ligações, e era ...

VMware vCenter Converter...

Esses dias chegou um servidor novo aqui na empresa, um ...

Ultimo post de...

Bom esta semana final de 2010 eu estava aqui de ...

Migração do Voip...

Bom quando terminou a migração eu fiquei direto na empresa ...

Asterisk com Snep...

A tempos venho comentando sobre Asterisk e Snep aqui no ...

Implementações na Radiologia

Estou fazendo implementações de novos sistemas na Radiologia, o primeiro ...

FISL 11 –...

Opa dia 2 do FISL foi ontem lol. Mas não ...